Teorema Das Escadas | Você Sabe O Que Significa?

Teorema Das Escadas | Você Sabe O Que Significa?

O nome pode ser um tanto matemático e até mesmo não muito estimulante, mas é importante entender o conceito de Teorema das Escadas.

Por isso, separamos algumas informações importantes neste artigo para que você entenda de uma vez os conceitos. Vamos lá!

Antes, deixa-me adivinhar: você começou com uma banca de 300 reais, foi apostando e conseguindo os seus ganhos, em uma semana já tinha triplicado os seus ganhos, na terceira semana já estava com cinco mil reais, e o seu peito estufado e cheio de orgulho, a emoção de conquistar um salto financeiro que talvez você nunca tivesse vivenciado!

Isso é muito legal, até que aconteceu o seu primeiro revés, perdeu um bom investimento, e o que você fez? Foi tentar recuperar o seu red, e essa prática no trading esportivo definitivamente não se sustenta.

Sendo assim, você dobrou a sua aposta conforme as derrotas que sofria, até o momento que foi all-in e perdeu tudo… triste trajetória, não é mesmo? Infelizmente esse é o caminho de mais de 97% dos jogadores iniciantes.

Quando você deixa o seu emocional tomar conta do seu investimento esse é um sinal que tem coisas muito erradas no seu trader.

Portanto, devemos levar em conta que o trading esportivo não é o lugar para se emocionar.

Se esse é o seu plano, então pode direcionar a sua atenção para as novelas, um filme no cinema, um passeio com a namorada no parque.

Afinal, o trader tem o objetivo de ganhar dinheiro e não se emocionar. Isso porque a sua ganância pode te levar para um caminho incalculável de derrotas a longo prazo.

O Que É O Teorema Das Escadas?

teorema das escadas

O teorema das escadas mostra a trajetória de um trader iludido com as suas supostas habilidades.

Portanto, ele vai caminhando até a primeira derrota, e quando acontece, o seu emocional entra em campo e o coloca em apuros.

E claro, o resultado é perder tudo. Essa narrativa foi criada por um dos maiores traders do Brasil, o famoso Netuno.

Sendo assim, ele deixa evidente em diversos vídeos quão prejudicial é você não ser um player que segue estratégias de gestão bem estabelecidas.

Portanto, reveja os seus padrões e seja mais assertivo.

Se você estragar sua primeira banca, calma, você não é o único.  Entenda todo esse processo como se fosse uma curva de aprendizado pela qual todos nós passamos. A grande questão é compreender exatamente o que errou e não mais recorrer no equívoco.

Você tem o costume de aprender com seus erros ou desiste já no primeiro revés? Se o nosso querido leitor que chegou até o nosso artigo é um trader frio, que tem a consciência que em algum momento você vai sofrer um “red”, logo o trading esportivo é para você, e dessa forma, não há como desistir da carreira. 

Se você age com muita emoção nos seus trades, infelizmente lamento informar que provavelmente a carreira de trader não seja o melhor para você.

Reconstruir a sua banca de novo requer estratégias de gestão mais responsáveis, assertivas e disciplinadas, determinando qual o tempo que você vai atingir cada objetivo.

Conclusão

É importante que você estude sobre a gestão da sua banca. Afinal, é um dos primeiros conhecimentos que você precisa ter.

É o montante de dinheiro que você separou para fazer o seu investimento. Afinal, como eu posso trabalhar a minha banca?

Perfeito, devemos levar em consideração que toda a extensão da sua banca deve ser dividida em 50 unidades, se o meu investimento inicial for de 1000 reais, logo eu terei 20 reais por unidade.

Dentro dessas unidades, trabalhamos com o conceito de stakes, e eles podem variar entre 0,5 unidades até os valores que você achar necessário, para facilitar o seu entendimento.

Se quiser saber mais sobre esse assunto, você pode conferir aqui um artigo que preparamos sobre isso!

Gostou do nosso artigo? Então deixe o seu comentário abaixo, e compartilhe essas informações em suas redes sociais!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *