Quero Ser Trader: O Que Devo Fazer?

Quero Ser Trader: O Que Devo Fazer?

Quero ser trader. O que eu preciso fazer para começar a ganhar dinheiro com jogos de futebol e outros esportes?

Está procurando informação relevante para ter ao menos uma base para começar a investir, e até o momento não conseguiu reunir nenhum material que passasse segurança?

Calma, você provavelmente não é o único. Infelizmente as informações referentes ao trading esportivo no Brasil ainda são muito escassas.

Foi pensando nisso que reunimos as informações mais relevantes para você já trabalhar algum conceito nos sites que você vai escolher para fazer as suas aplicações.

Portanto, confira o que separamos no post a seguir!

Quero Ser Trader: Qual A Diferença Para Um Apostador?

Se você já pensou “quero ser trader profissional”, tenha em mente que você não será um apostador.

Você não vai contar com a sorte. Afinal, a disposição do jogo não é parecida com as apostas que muitas vezes já fizemos nas casas lotéricas.

O trader de sucesso trabalha com outras ferramentas, análises frias sobre uma determinada partida, estatísticas e conhecimento do esporte que você pretende aplicar o seu dinheiro.

Portanto, ao adentrar em um site de trading, você não vai procurar uma aposta, e sim uma possibilidade de investir e lucrar em um jogo que oferece boas ODDs para se ter um bom retorno.

Sendo assim, em uma aposta convencional você não pode modificar o seu investimento.

Já o trader pode manipular a sua aplicação de acordo com os acontecimentos da partida e se o resultado não for o esperado, encerrar a operação e diminuir os prejuízos.

Pense no trading esportivo como um investimento na Bolsa de Valores, já que as premissas são as mesmas.

O que difere é o objeto de investimento: ao invés de comprar ações de uma empresa, você vai aplicar o seu dinheiro em uma partida, tendo muitas variáveis que você vai precisar analisar, desde o número de gols até os três resultados possíveis de uma partida, empate, vitória ou derrota.

Aprendeu a diferença? Então vamos continuar!

O Que São ODDs?

quero ser trader

Afinal, o que são as ODDs? Se você está começando agora no mundo do trading esportivo, certamente esse termo está martelando a sua cabeça. Calma, não é um conceito tão complicado de se aprender.

As Odds nada mais são que as probabilidades dentro de um jogo de futebol, e a partir delas conhecemos o lucro possível em cada aposta. Por exemplo:

De acordo com as estatísticas de diversos jogos, construímos uma variável para cada possibilidade dentro de um jogo de futebol, seja ela vitória, derrota ou empate.

Todos que acompanham futebol já devem saber que o Barcelona é um time com muito mais títulos e vitórias do que o Celta de Vigo, logo, as ODDs do time do Messi serão menores que a do seu adversário, pois a sua probabilidade de ganhar é maior, e por conseguinte o Celta, por ser um azarão, terá ODDs maiores.

  • Barcelona ODD= 1,51
  • Celta de Vigo= 7.00
  • Empate: 4.55

Portanto, a cada real investido você ganhará 1,51 caso o seu vencedor escolhido seja o Barcelona

No caso do Celta, a cada 1 real investido você recebe 7,00

Os números dispostos mostram que o seu lucro será 1.51 vezes o valor que você investiu caso invista no Barcelona.

Se você aplicar o seu capital na vitória do Celta, o retorno quantificará 7.00 multiplicado pelo valor da sua operação.

Portanto, trocando em miúdos, quanto mais improvável for a vitória de um time, o seu retorno será maior, mas é claro que possibilidades assim não acontecem com muita frequência.

Sendo assim, caso tenha uma banca limitada, faça o investimento mais seguro, e não esqueça que o trading esportivo nunca é uma questão de sorte.

Conclusão

Agora que você conhece alguns detalhes técnicos importantes para ser um investidor no site de trading, sempre procure calcular o seu risco em cada operação que fizer. Afinal, isso vai aperfeiçoar o seu jogo e transformá-lo em um trader lucrativo.

Além disso, outro termo recorrente para um trader novato é “Free Bet”. Esse conceito pode significar duas coisas:

  • Uma aposta sem risco, geralmente o primeiro investimento cadastrado;
  • Investimento do lucro que você conseguiu em uma operação. Por exemplo:

Eu investi 200 reais na vitória do Real Madrid, e minhas ODDs para vitória estavam em 2.20. Fui bem sucedido e ganhei 2,20 por cada 1,00 R$ aplicado.

E aí, gostou das dicas de hoje? Então, deixe o seu comentário abaixo, compartilhe essas informações em suas redes sociais!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *