Investimentos Futuros: Entenda Esse Conceito

Investimentos Futuros: Entenda Esse Conceito

Sabia que você também pode fazer investimentos futuros em uma competição que ainda não começou?

Por exemplo, qual a cotação para a competição olímpica de futebol? Ou qual seria o favorito para a conquista da próxima Copa do Mundo de 2022?

Essas são perguntas que até podem ser difíceis de responder, mas existem estratégias e análises de séries históricas que podem te dar um bom auxílio na hora de investir.

Investimentos futuros nada mais são que investimentos em longo prazo. Portanto, você encontra essa modalidade de aplicação tanto em campeonatos na Europa e dentro do próprio Brasil. Por exemplo:

  • Indicar quem será o time rebaixado no Brasileirão;
  • Quem será o campeão do campeonato espanhol;
  • O campeão da Champions League temporada 2019/2020;
  • O Campeão da Copa libertadores de 2019.

Sendo assim, você faz uma análise dentro de uma série história das equipes que possuem uma crescente no decorrer anos ou que se mantêm sempre no topo de conquistas nacionais e internacionais.

Portanto, dentro desse conceito de investimentos futuros, o trader pode escolher qual seleção vai conquistar a Copa do Mundo, em quais fases da competição cada equipe será desclassificada, quem serão os finalistas, o melhor jogador e se terá um campeão inédito.

Variações Dos Investimentos Futuros

investimentos futuros

Às vésperas da competição ou até mesmo dentro do torneio, as odds de uma seleção dita favorita podem mudar.

Um exemplo claro é se, por exemplo, a seleção francesa campeã em 2018 fizer uma primeira fase complicada e só conseguir se classificar em segundo lugar.

Portanto, caso isso ocorra, as odds da seleção francesa vão subir.

Vale lembrar que se por acaso você realizou um investimento um ano antes de começar a competição, as suas odds vão permanecer intactas.

Sendo assim, a oscilação só é valida para os players que vão apostar naquele período. Porém, se a odds na época que você fez o investimento eram de 1.50, permanecerão a mesma.

Conheça Bem O Campeonato Antes De Investir

A grande sacada quando se faz um investimento futuro é conhecer a competição em que você vai aplicar o seu capital.

Portanto, você brasileiro, que acompanha futebol de forma assídua, vai ter uma vantagem considerável contra um estrangeiro que decidiu fazer investimentos no Brasileirão.

Se você conhece as equipes, saber qual jogador que pode ser artilheiro da competição e desiquilibrar no campeonato certamente fará uma aposta futura nesse jogador e poderá ter odds muito favoráveis e lucrar muito no final da competição.

Também existe uma questão que pode permear a sua modalidade de investimento, quando pensamentos em fazer uma aposta futura.

Afinal, é normal pensar que precisamos ter um vasto conhecimento das competições, acompanhar noticiários, mercado da bola, quem vendeu, quem contratou, qual time ficou mais enfraquecido em comparação a temporada anterior.

Porém, no caso de escolher um jogador como um futuro protagonista daquela competição, será necessário analisar se o atleta volta de um longo período de contusão, ter informações sobre a pré-temporada, dentre tantas informações necessárias.

Portanto, com base em tudo isso, você terá tempo para fazer todas essas análises e criar uma estratégia assertiva para ter lucro a longo prazo?

Lembre-se, o retorno financeiro pode ser interessante, mas requer dedicação e estudo.

Tempo Correto E Investimentos Futuros

investimentos futuros

Também conhecido por Today Bet, o tempo correto simboliza o nosso feeling para realizar um investimento futuro.

Sendo assim, um exemplo claro foi a seleção francesa campeã da Copa do Mundo de 1998.

Para um investidor naquela época seria um tanto óbvio fazer uma aposta futura no time de Zidane e companhia. Mas será que é realmente aconselhável fazer uma aposta com esse distanciamento para a próxima Copa do Mundo?

Afinal, tanta coisa pode acontecer nesse ciclo até 2002, e nem precisamos dizer o que aconteceu na Copa do Japão e Coréia. Exatamente a mesma seleção francesa campeã chegou na Copa do Mundo com muitos problemas de contusão confusões internas no time.

O resultado foi a desclassificação ainda na primeira fase. Portanto, uma aposta futura nunca será um tiro no escuro e requer senso crítico.

Gostou do nosso artigo? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe essas informações nas suas redes sociais!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *